A gigante chinesa JA Solar é a primeira empresa do mundo a produzir em massa células MBB e módulos monocristalinos de PERC usando wafers com dopagem de gálio. A empresa anunciou recentemente que todas as suas linhas de produção de células MBB monocristalinas de PERC e módulos relacionados podem ser mudadas para produzir módulos e células adotando wafers de silício com dopagem de gálio.

A empresa destaca que a tecnologia de wafer de silício com dopagem de gálio melhora efetivamente o desempenho na geração de energia, com melhor estabilidade, garantindo aos clientes benefícios de longo prazo.

No ano passado, a JA Solar obteve da Shin-Etsu Chemical do Japão os direitos de propriedade intelectual de “wafers de silício com dopagem de gálio para produção de células solares”, o que colaborou para que JA Solar usasse os wafers com dopagem de gálio em todo o mundo. Segundo a companhia, a aplicação de wafers de silício com dopagem de gálio em células solares pode efetivamente mitigar a degradação induzida pela luz (LID, em inglês), que limita o desempenho de módulos solares com wafers de silício tradicional.

O presidente do conselho diretor e CEO da JA Solar Sr. Jin Baofang afirmou que a companhia está empenhada na construção do respeito e reconhecimento da importância da propriedade intelectual. “Além do nosso foco em pesquisa e inovação, aplicamos tecnologias terceirizadas avançadas para otimizar ainda mais nossa performance de produto. A introdução de wafers com dopagem de gálio na produção de células MBB monocristalinas e módulos de PERC possibilita oferecermos aos nossos clientes globais os melhores produtos de energia solar e ajudar na concretização da paridade de rede”, disse.

No segundo semestre de 2019, a Shin-Etsu Chemical do Japão concedeu efetivamente à JA Solar os direitos de propriedade intelectual referente ao uso de lâminas de silício dopadas com o elemento químico gálio (Ga) em aplicações de células solares. A Shin-Etsu Chemical detém uma série de patentes de dopagem com gálio em cristais de silício e de utilização de lâminas de silício cristalino do tipo P dopadas com gálio para produzir células solares.

“As lâminas de silício dopadas com gálio resultam definitivamente no melhor desempenho das células e dos módulos fotovoltaicos, bem como na melhoria da confiabilidade em longo prazo”, reforçou o presidente Baofang, acrescentando que a empresa detém patentes de várias tecnologias de ponta, incluindo tecnologia bifacial PERC na China e em outros países.

Agradecimentos: PORTAL SOLAR

JA Solar produz módulos ainda mais eficientes com introdução de nova tecnologia

Quer produzir sua energia elétrica?

Quer produzir sua energia elétrica?

Não perca um post!

Mecatron Group © 2024. All Rights Reserved.

Mecatron Group © 2024. All Rights Reserved.