Companhia destaca que novos geradores apresentam eficiência de conversão acima de 21,6% e baixa taxa de perda de energia. 

Por Ricardo Casarin

A Jinko Solar lançou a linha de módulos Tiger Pro, que inclui um painel de 78TW e capacidade de geração recorde de 580Wp, 40% acima dos produtos atualmente utilizados no mercado. A série também incluí dois painéis de 530W, denominados 72TR e 72HC, e o painel 60TR, com potência de 430 W, para uso específico no segmento de geração distribuída.

A companhia destaca que os novos módulos apresentam eficiência de conversão acima de 21,6% e baixa taxa de perda de energia, em cerca de 2% no primeiro ano. De acordo com a Jinko, ao reduzir de forma expressiva o custo nivelado de energia (LCOE) em relação aos módulos mais tradicionais, a linha abre caminho para investidores gerarem energia de alta potência.

“Este é um momento fantástico para a Jinko e de grande orgulho poder lançar essa nova linha de produtos”, afirmou o diretor de vendas da Jinko Solar no Brasil, Gustavo Tegon. “Seguindo o DNA da companhia, com sua vasta experiência em projetos e seu forte relacionamento com os canais de distribuição para instalações voltadas na geração distribuída, buscamos desenvolver a linha Tiger Pro nos atentando a atender com nossa maior qualidade ambos os mercados.”

“A qualidade dos novos produtos visa, acima de tudo, entregar a qualidade solicitada pelo mercado e reduzir o LCOE das usinas de energia solar”, completou o executivo. A produção industrial está programada para começar no terceiro trimestre de 2020, com expectativa da empresa de que a linha lidere uma tendência de desenvolvimento da indústria e se torne a principal escolha para projetos de geração.”

O CEO da Jinko, Kangping Chen, declarou: “Demos um enorme salto em uma era de alta eficiência ao introduzir produtos mais competitivos. O mercado global fotovoltaico está se movendo rapidamente em direção a módulos de alta performance para reduzir custos de sistema e do investimento inicial, então era hora de consolidarmos nossa competitividade, elevando nossa capacidade de produzir em massa produtos de tecnologia de ponta.”

“Sempre modificamos nossos designs em função dos apontamentos de nossos clientes e da resposta do mercado, porque projetar produtos de alta eficiência no laboratório é uma coisa, mas levar para a produção em massa conduz toda a indústria rumo a paridade de rede.Com vários tipos de módulos, a linha Tiger Pro permite a construção de fazendas de geração solar mais potentes e eficientes que trarão um grande retorno a investimentos em projetos de alta exigência técnica”, finalizou Chen.

Agradecimentos ao PORTAL SOLAR

Jinko Solar lança módulo com potência recorde de 580W

Quer produzir sua energia elétrica?

Quer produzir sua energia elétrica?

Não perca um post!

Mecatron Group © 2024. All Rights Reserved.

Mecatron Group © 2024. All Rights Reserved.